Reiki em Animais: O que é Reiki? Como isso se aplica?

Na Vida Natural Animal usamos Reiki, um sistema de cura altamente recomendado para todos. Alguns o usarão para si próprios e outros para ajudar na cura de amigos e familiares … E muitos de nós o usarão para apoiar a cura de nossos amigos animais e pacientes de quatro patas.

O que é Reiki?

Rei significa “espírito” e Ki significa “energia”, então Reiki pode ser traduzido como “energia espiritual”. Tem mais significados … Mas Reiki é algo que qualquer pessoa, mesmo que não seja espiritual, pode usar com grandes benefícios para si mesma e para as pessoas ao seu redor. É usado em todas (todas) as espécies: animais e plantas. Peixes, porquinhos-da-índia, ficus, cães, gatos, periquitos, cavalos, corujas, humanos, gaivotas, carvalhos, freixos … todos podem se beneficiar.

A energia Reiki pode ser considerada como a energia universal, que viaja através de nós para alcançar aqueles que precisam de cura. Podemos senti-lo em nossas mãos se formos iniciados, mas na realidade o Reiki flui por todo o nosso sistema de energia (chakras, meridianos …).

Quanto mais Reiki você pratica, mais capaz de sentir esse fluxo energético.

A palavra Reiki também é usada para descrever a técnica de cura japonesa de imposição de mãos (Mikao Usui Reiki) . Aqueles de nós que praticam esta técnica não são “curadores”, mas sim “praticantes” do Reiki , uma vez que não manipulamos a energia, mas apenas agimos como um canal, permitindo que chegue onde é necessário, criando um espaço de cura para dar passagem ao processo de autocura que todo ser vivo pode promover em contato com a energia universal (Reiki).

Na verdade, cada indivíduo é responsável por seu próprio processo de cura, e o Reiki é uma forma de apoiar esse processo. Aqui está um exemplo de Reiki para o aprimoramento emocional de um burro.

Aqueles de nós que praticam Reiki devem saber que não “damos” Reiki: ele já existe, não o criamos. Existem especialistas em Reiki que desenham o que fazemos melhor, dizendo: “Você não dá Reiki, você é Reiki”:  a energia universal está preenchendo tudo (“tudo”, “energia inteligente”, “energia universal” são sinônimos aqui). Estamos mais próximos do último do que de “tirar” energia de um lado e “desistir” quando estamos doentes ou em apuros.

Você também pode estar interessado em: Curso de reiki para animais

Benefício para quem dá e para quem recebe:

A técnica de cura também serve ao praticante como uma prática diária de paz para, por meio do Reiki, desenvolver sua própria intuição, autocura e compreensão do processo de cura de outros seres vivos. Muitos praticantes de meditação também obtêm esses benefícios , pois há muito em comum em termos de atitude diária de hábitos saudáveis ​​de calma.

Durante o aprendizado do Reiki, o praticante aprende sobre o espaço de energia de cura que é criado entre o praticante e o receptor e, com o tempo, a sensibilidade aos efeitos da energia aumenta, compreendendo assim os efeitos do Reiki mais e mais a cada dia.

Conforme você pratica Reiki, sua intuição se aprofunda e sua capacidade de autocura aumenta em todos os níveis, de uma forma holística: o Reiki promove a cura nos níveis mental / emocional, físico e espiritual. É responsável por trazer o ser ao seu próprio equilíbrio nestes três níveis, e sempre buscará erradicar a causa do problema: o problema emocional ou a doença aqui é entendida como causada por uma energia não gerenciada / bloqueio emocional que deve ser reequilibrado ou desbloquear.

O fluxo de energia universal irá equilibrar o corpo de modo que os bloqueios de energia sejam desbloqueados e o fluxo de energia do corpo seja restaurado onde não fluía corretamente antes. Os efeitos desse fenômeno são curativos em maior ou menor grau, proporcionando melhoras sintomáticas, melhoras de caráter e maior bem-estar, entre outros benefícios.

Esses efeitos podem ser vistos rapidamente ou após várias sessões, dependendo da profundidade / gravidade do problema que estamos tratando. Como costuma ser o caso nas terapias holísticas , quanto mais antigo o problema ou a doença, mais sessões precisaremos restaurar o equilíbrio e notar uma melhora. Claro, sem efeitos colaterais e promovendo a saúde global do vivente que recebe a sessão.

Usos e benefícios do Reiki em Animais

O Reiki é ideal para uso em cães e gatos e outras espécies além de humanos, porque é uma terapia gentil, não invasiva e não requer contato físico (muito interessante em animais traumatizados ou muito assustadores, bem como animais selvagens ou animais abusados )

Se o fizermos de maneira respeitosa e consciente, não causa estresse, desconforto ou dor e oferece resultados muito bons.

Os animais respondem intuitivamente de forma positiva ao perceber o apoio que o Reiki lhes oferece no nível da cura emocional e comportamental, de doenças físicas e de lesões.

Para os animais saudáveis, o Reiki os ajuda a manter a saúde , promove o relaxamento e proporciona momentos de paz e satisfação.

Para animais doentes, o Reiki é maravilhoso como método de equilibrar o corpo , bem como um complemento perfeito para outros tratamentos. Pode ser combinado com qualquer tratamento veterinário, potencializando assim os efeitos do referido tratamento. E reduzindo os efeitos colaterais de tratamentos como a quimioterapia.

Combinável com outros tratamentos veterinários:

Também é uma ferramenta notória se a usarmos em conjunto com terapias naturais, como nutrição natural e Medicina Tradicional Chinesa . Pessoalmente, posso dizer que no caso do tratamento junto com Flores de Bach ele faz um fantástico trabalho de impulso: se além das essências florais apropriadas usarmos Reiki para o mesmo animal, notaremos a melhora muito mais cedo e com mais profundidade, seja no físico, comportamental ou emocional.

Portanto, se você acabou de fazer nosso curso online Flores de Bach para Animais ou ainda está nele, incentivo-o a experimentar o Reiki tanto no animal que ajudar quanto no humano (se for permitido!) , E você verá melhorias.

Não é menos importante considerar o Reiki como uma ferramenta de acompanhamento no final da vida de nossos amados companheiros : é um grande suporte energético que conforta e fortalece diante da dor, do medo, da ansiedade, etc., e dá coragem ao grupo familiar para a partida para a morte. Para aqueles que permanecem, humanos e não humanos, o Reiki continuará a ser uma ferramenta que os ajudará a lidar um pouco melhor com o luto e a administrá-lo adequadamente.

Onde e como aprender Reiki:

O Reiki é aprendido por meio dos cursos de Iniciação, nos quais você aprende a técnica e as formas de uso, bem como o código ético dos praticantes de Reiki.

Os dois primeiros níveis são muito interessantes para aplicar aos animais, tanto em consulta quanto em casa, por isso decidimos oferecer cursos de Reiki 1 e Reiki 2 em Barcelona para pessoas que ainda não conhecem Reiki.

Há outro curso que você também pode fazer se já tiver iniciado o Reiki de outras maneiras, mas ninguém lhe explicou como usá-lo em animais (os meandros do Reiki para Animais … muito legal aproveitar o Reiki ao máximo sem dúvidas e com total respeito pelo animal que você trata). Você pode ler aqui sobre a motivação do Curso Online de Reiki para Animais , para aqueles que já possuem o Nível 1 ou mais de Reiki.