Dicas Para Economizar Energia e Pagar Menos

Economizar energia está disponível para qualquer pessoa, apenas tenha uma atitude e estabeleça hábitos que nos permitam ser mais eficientes em termos energéticos . Essa maneira de agir só pode nos trazer boas notícias, como economizar dinheiro na conta de luz ou ajudar o meio ambiente a sofrer menos. Você também quer ser eficiente? Siga estas 10 dicas!

Use interruptores como o lightmax 30

Existem muitas soluções fáceis que ajudam a eliminar despesas desnecessárias, como interruptores programáveis e bidirecionais ou sensores de movimento e luz. Esses tipos de dispositivos podem ser adquiridos a preços baixos e facilitam a economia de energia  sem a necessidade de mexer um dedo.

Como exemplos, os interruptores programáveis ​​nos permitem automatizar o desligamento das luzes em determinados momentos, enquanto os sensores impedem que as luzes permaneçam acesas, apesar de não haver ninguém. Obviamente, o ideal é fazer um estudo preliminar para ter certeza de onde estamos interessados ​​em instalar tudo.

Tenha cuidado ao escolher lâmpadas!

O tipo de lâmpada que usamos em casa pode fazer grandes diferenças em nosso consumo de energia. Atualmente, o mais aconselhável é usar lâmpadas economizadoras de energia ou LEDs , pois consomem 10 vezes menos que as lâmpadas halógenas.

Passar dos halogênios para os tipos que mencionamos pode significar uma economia de 90% na conta de luz, um número que garante uma rápida recuperação do investimento. Como um valor agregado, as lâmpadas LED produzem uma perda mínima de calor, o que reduz as emissões de CO2 , algo que o nosso planeta apreciará.

Ajuste o aquecimento

Idealmente, mantenha o aquecimento entre 18 e 22 graus , além de fechar portas e janelas para evitar vazamentos de calor e desperdiçar energia em vão. Também não devemos esquecer que, ao deixar o aquecimento ou o ar-condicionado por horas gastando uma grande quantia de dinheiro, é melhor organizar bem e usá-lo somente quando realmente precisarmos dele.

Bom isolamento

Muitos cidadãos não acabam tendo plena consciência da importância de ter um bom isolamento em suas casas. Embora muitos não saibam, isso pode fazer uma diferença significativa nos resultados oferecidos pelo aquecimento ou ar condicionado.

É aconselhável selar as folgas ao redor das portas e janelas para evitar a formação de correntes e reduzir a infiltração de ar, poeira, umidade e insetos. Dessa maneira, você impedirá que a energia “escape” onde não deveria.

Desconecte as tomadas

Se você ficar longe de casa por longos períodos de tempo, não se esqueça de desconectar os dispositivos que você conectou da tomada. Esta ação também ajudará a evitar o desgaste do equipamento.

Não esquecemos a água

Quando falamos em economia de energia, a primeira coisa que vem à mente é a luz, no entanto, também devemos levar em consideração outras despesas, como a água. Uma boa idéia para evitar desperdício de água é a instalação de reguladores nas torneiras ou por meio de controladores de pressão , economizando água quente e energia. Se usarmos um dispositivo de pressão, o ideal é regulá-lo entre 3 e 4 kg / cm2.

Aposte no natural

Você deve tentar usar a iluminação, o ar condicionado e os dispositivos eletrônicos corretamente. De fato, o ideal seria parar de usá-los sempre que não for estritamente necessário. Lembre-se de que é sempre mais saudável e aconselhável respirar ar fresco e trabalhar com luz natural, em vez de optar por ar condicionado ou sistemas de iluminação artificial.

O modo de suspensão desconhecido

Atualmente, quase todo mundo tem um laptop , no entanto, muitos desconhecem a utilidade do modo de suspensão . Este modo de baixo consumo de energia permite retomar a operação do equipamento em plena capacidade quando se deseja. É bastante útil nos computadores e em qualquer dispositivo que o possua.

Eletrodomésticos

Quando você inicia os aparelhos, tente escolher os programas que funcionam a baixas temperaturas . A máquina de lavar louça é o exemplo perfeito, pois apenas o aquecimento da água gasta o dobro da energia.

Transporte público e compartilhado

Contanto que lhe convenha, seria maravilhoso se você viajar de transporte público ou através de redes compartilhadas de veículos. Assim, você reduzirá o consumo de energia ao mesmo tempo em que coloca seu grão de areia para evitar um aumento nos níveis de poluição em sua cidade.

Esperamos que todas essas dicas possam ajudar a reduzir a conta de luz! No final do dia, qualquer pessoa gostaria de pagar cada vez mais, considerando o preço da eletricidade na Espanha.

Leave a Reply